terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Gurias! Tem sensação melhor do que passar em algum lugar e a pessoa elogiar teu cabelo? Não, neh?! Então, e muito disso depende da escolha certa do matizador, no caso das platinadas! Por isso, resolvi criar um post com algumas coisas que aprendi nesse meu um ano platinada. Espero que seja útil! =p

1. Devo investir principalmente em matizador?

Se você tiver que escolher um produto pra investir, digamos ter aquele UM produto que é realmente bom, esse não deve ser o matizador. Por quê? Simples: se o teu fio estiver ruim nenhum matizador no mundo vai consertá-lo, e o resultado não vai ser bom. Então, antes de tudo, invista em um bom reconstrutor (não restaurador, ok?!). Mas se você foi no salão, descoloriu, aceitou a dica da cabelereira e fez reconstrução la mesmo, ai você ate pode investir primeiro em um bom matizador, mas acredite: você vai precisar dos dois, afinal ninguém merece pagar caro pra ficar com o cabelo todo quebrado, elástico e prestes a cair, neh?! 

2. Devo usar uma linha completa de matizadores?

  Aí vai depender de você! Conheço gente que só usa shampoo matizador, outras usam apenas a máscara, outras investem na linha completa, com direito até a leave in matizador. Eu sou adepta da boa e magnifica máscara. Quando uso a máscara matizadora gosto de usar um shampoo antirresíduos, pois, a meu ver, é mais efetivo e investir em um leave in termo ativado, pra proteger meus fios, pois uso secador, além, é claro, do bom e divo protetor solar, amigo número um de qualquer loira que não quer ver seus fios rapidamente amarelados. Só tomem muito cuidado com o uso frequente de shampoos matizadores, pois eles costumam ressecar bastante os fios, o ideal é matizar no máximo uma vez por semana, por isso a escolha do matizador deve ser considerando a durabilidade do resultado no seu cabelo.

3. E a cor? Violeta? Azul? Cinza? 

Pouca gente sabe, muitos acham que é tudo o mesmo resultado, mas a cor infere sim no resultado do platinado, e depende muito do platinado que você deseja: prefere perolado, champagne, prata, granny... De modo geral, esses produtos já vem na descrição para que tipo de platinado ele é mais indicado, então sempre vale a pena ler!

Violeta: usei por um bom tempo esse, mas sempre, sim, sempre, machava meu cabelo. Eles geralmente são desamareladores, então seu cabelo vai ficar um champagne ou perolado. Eu, particularmente, odeio aquelas manchas, então quando uso é só o shampoo mesmo, e como paliativo para não usar a máscara. 

Azul: esse é aquele matizador para quem gosta dos fios mais prateados com aquele tom azulado, que eu amo. Descobri a máscara matizadora da Magic Color e me apaixonei. Ela é um azul quase preto. Essa é a minha preferida, sem dúvidas e a que eu sempre indico. 

Cinza: Os cinzas são indicados para cabelos grisalhos, e geralmente dão aquele tom platinado mais puxado pro granny hair, dependendo do tempo que você o deixa agir. Na minha opinião, bem fácil de chumbar o cabelo, além de ter uma cor mais fechada. 

O ideal na hora de escolher a cor do matizador é pensar, essencialmente, no que você deseja, se é só tirar o amarelado, seu loiro não é absurdamente claro, etc, o violeta se encaixa super bem. Se, como eu, você prefere aquele cabelo ultra platinado, com uma cor mais aberta, o azul é a sua cor, mas se já prefere algo mais prata/cinza, estilo granny hair, o ideal é o cinza. De todo modo, o ideal MESMO é você experimentar e descobrir qual é o que realmente faz a sua cabeça. 

4. E a violeta genciana?

Gente, violeta genciana é barata? É? Super barata? É? Uma maravilha? NAO.
Digo que, minha pior experiência foi com isso ai. Admiro quem consegue usar e não manchar o cabelo, mas já aviso: não é fácil matizar sem deixar várias manchas no fio. Sem contar que esse produto tem álcool, o que resseca bastante os fios. Melhor parcelar um matizador bom em 10x que usar violeta genciana, mas essa é só a minha humilde opinião. =p

Espero que esse post ajude a clarear um pouco as ideias =D Bjobjo

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Fonoaudióloga formada pela UFCSPA, graduada em Letras, pela PUCRS. Atualmente trabalha nas áreas de linguagem adulto e infantil, dificuldades de aprendizagem de leitura e escrita, processamento auditivo e disfagia. Atende a domicílio na zona sul de Porto Alegre e nas clínicas Dedicare e Docctor Med - Hípica.
Tecnologia do Blogger.