terça-feira, 20 de outubro de 2015
Bom gurias,

logo que eu platinei, uma das coisas que mais me preocupava era encontrar produtos bons e que não fossem suuuper caros.  Nessa brincadeira acabei ficando viciada em produtos para cabelo, e quase toda a semana acabava entrando em alguma loja para comprar um produtinho novo. '-' Vou deixar aqui a lista dos produtos que usei, e aprovei, e indico para quem está em busca de produtos que façam a diferença nos cabelos danificados. 

Obs.: não está em ordem de preferência.

1.  Elséve reparação total 5 e óleos essenciais

Gente, acho que foi uma das primeiras máscaras que usei (sempre compro primeiro a máscara pra testar) e foi amor à primeira lavagem. É aquela máscara que não importa quantas eu tenha no banheiro, eu sempre preciso repor quando acaba. Depois acabei comprando o shampoo e o condicionador. Quase comprei as ampolinhas, mas estou pesquisando os preços ainda. O óleo essenciais eu comprei faz pouco, em uma promoção que ganhava uma necessaire de brinde. (confesso que a necessaire foi que me chamou atenção  haha ), mas ao usar os produtos curti bastante. O shampoo e o condicionador (+ a necessaire) saíram por R$ 16,90.
Eu uso o reparação total como hidratante e o óleos essenciais como nutrição.

2.  Viscaya: pro liso, hydra care, botanique brilho e maciez e brilho + vitaminas

Também foi uma das primeiras que usei, e não me arrependi. Agora já se encontra em mercados e farmácias. A Viscaya tem produtos maravilhosos e super cheirosos. Vale a pena! E o preço é super em conta. Sim, usei todas essas hdsuahduashdu O primeiro produto que comprei foi a máscara  hydra care, que também me conquistou na primeira lavagem (motivo pelo qual eu comprei todos os outros produtos depois). O pro liso e o brilho + vitaminas parecem ter um resultado ainda melhor que os da linha Botanique, mas isso foi no meu cabelo.



3. Oikos Apolo - matizador

Esse foi o primeiro matizador que comprei. Comecei pelo shampoo e em seguida comprei a máscara também. O negócio é bom demais. Depois dele parecia que qualquer outro matizador não era tão bom. Ele tem um pigmento suuuper forte, meio azul, meio roxo. Desamarela qualquer fio. Eu costumava pagar R$ 27,00 pelo shampoo, mas esses dias andei procurando e ele estava 40 e poucos pila =O

4. Acquaflora nutrição celular e acquaflora pós-química

Esse foi indicação de uma amiga. Comprei o shampoo e o leave in do nutrição celular. Ia comprar a máscara também, mas ai li pós-química e achei que ele fosse mais potente haha. O cheiro é uma delícia. O pós química tem um cheiro mais forte, que lembra perfume masculino. O preço deles também está entre 30 e 40 dilmas.


5. Eudora Siáge reconstrói fios

Já fiz resenha no blog. Usei a máscara e o creme para pentear e eles deram um tremendo susto no meu cabelo. Ficou super lindo, macio, cheiroso, com menos quebras. Enfim, uma maravilha '-'


6. Máscara de reconstrução BCAA da Glendex

Essa máscara foi a que tirou meu cabelo da UTI. Eu estava enlouquecida depois de usar uma máscara e começar a ver meu cabelo quebrar. O produto, super barato, custou uns 10 pila, deixou meu cabelo todo fragilizado, um horror! Depois de ver muitas resenhas, descobri esse reconstrutor, que além de potente é barato. Custa R$ 70,00, mas é um pote de 1 kg. Super compensa.

7. Leave in termoativado Blindagem capilar, da Capicilin

Simplesmente não troco ele por nada no mundo. Não é caro, custa uns R$ 18,00, e tem um resultado divino. Uso ele há um tempo e já estou no meu segundo produto. Ele rende bastante, aliás.


9.  Avon advanced techniques - tratamento nutritivo

Eu passo quando o cabelo tá úmido e depois da chapinha. Ajuda a eliminar o frizz, deixa o cabelo sedoso, tem um cheirinho super bom, rende que é uma beleza e é baratinho. Acho que paguei uns R$ 15, 00.

10. Máscara AltaModa, da Alfaparf  - umectante

Comprei esses dias, numa daquelas idas sem querer à loja de cosméticos. djsuahdusahdus O cheirinho é super bom e deixa o cabelo muito, mas muito macio, tive a impressão que deixou ele mais comportadinho também. Primeira vez que usei tive que sair correndo, então não deu tempo de secar o cabelo. Achei que ia estar parecendo um leão, mas meu cabelo ficou absurdamente comportado. Tenho que confessar que eu tava com preguiça de fazer umectação com oléo de oliva, aí aproveitar pra ver se achava uma máscara umectante. haha Paguei umas 24 dilmas nessa máscara.

11. Máscara Origem, da Nazca

Agora você deve estar pensando: ela errou. Uma máscara que o pote de 1kg por 6 pila é boa? Pior que é! Eu também tinha horrores de preconceito com marcas muito baratinhas, mas essa deixa o cabelo super macio. Adivinha como descobri? Sendo mão de vaca. Morria de dó de pega 1 terço do pote de creme pra misturar com o tonalizante. Sim, pois para tonalizar vc precisa de muito creme pra poder cobrir todos os fios. Comprei esse e me surpreendi. Meu pote ta quase no fim, inclusive. Claro que ele não faz uma hidratação profunda, mas o resultado é muito bom.


Pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis. =D


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Fonoaudióloga formada pela UFCSPA, graduada em Letras, pela PUCRS. Atualmente trabalha nas áreas de linguagem adulto e infantil, dificuldades de aprendizagem de leitura e escrita, processamento auditivo e disfagia. Atende a domicílio na zona sul de Porto Alegre e nas clínicas Dedicare e Docctor Med - Hípica.
Tecnologia do Blogger.